quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alt- j (∆)


Alt-J é a banda nerd mais comentada do ano, o disco debut An Awesome Wave lançado há pouco já é considerado um dos melhores discos de 2012. São 13 faixas que ora dentro de sua própria simplicidade, ora embalada pelos sintetizadores, acabam por cativar qualquer um em sua primeira audição. Difícil não gostar logo de cara. 


A banda começou na universidade no ano de 2007, mas só agora eles conseguiram lançar algo concreto. O nome Alt-J veio do comando para computadores Mac ‘Alt+J’ que resulta no delta (∆). O delta se tornou o símbolo da banda pelo significado que ele possui na matemática, um símbolo que representa mudanças. Hoje eles fazem pouca (se não nenhuma) questão de mostrar seus rostos nas fotografias da banda, e quando questionados sobre o estilo musical que tocam dizem ser algo como um folk, mas preferem afirmar mesmo que tocam um novo estilo. Dispensam rótulos e forçam os fãs a prestarem atenção no que produzem e não no que são.

An Awesome Wave é um disco inteligente que equilibra diferentes ritmos com letras bem construídas. Toda a qualidade instrumental foi muito bem aproveitada e distribuída em faixas cativantes e deliciosas. Breezeblocks é uma música que representa bem todo o disco, impossível não entrar na atmosfera de um provável desamor e cantarolar: please don’t go please don’t go, I love so, I love so junto com o Joe Newman (voz/guitarra).

Clipe da música citada:




Alt-J (∆) -An Awesome Wave (2012)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...