segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Remi Nicole

Você já deve ter ouvido essa cantora e compositora na trilha sonora de comédias românticas adolescentes, como Easy A, ou em playlists de canções inglesas. Mas nem só de Go Mr. Sunshine ou Cupid Shoot Me é feita a música de Remi Nicole, embora esses singles demonstrem o estilo e o talento da moça de 27 anos.


Sua carreira artística começou nos palcos, ela atuou em algumas peças até 2007, quando lançou suas primeiras músicas nas rádios. Go Mr. Sunshine conquistou o público britânico e no final do ano o CD My Conscience and I já estava nas lojas. O segundo álbum de Remi Nicole é Cupid Shoot Me e foi lançado em 2009. 

A cantora chamou atenção dos holofotes da mídia pela sua estreita relação com a polêmica, mas igualmente talentosa Amy Winehouse. As semelhanças, porém param por aí. A vida de Remi é muito menos conturbada e seu estilo mais popular. O som é indiscutivelmente um indie folk, mas também leva umas pincelas de reggae e, embora ela não goste de admitir, do pop. A voz infantil e agradável da cantora se adéqua às diferentes canções, que vão desde baladas sentimentais até melodias animadas em que Remi faz suas queixas sobre garotos e a indústria musical.


My Conscience and I (2007)

Cupid Shoot Me (2009)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...